Retomando o Blog

Car@s orientand@s

Estou retomando a comunicação pelo blog para não deixar a peteca cair. Como disse anteriormente, estou apostando nele como mais um espaço para nossas conversas e trocas sobre as orientações e outros assuntos. Reparem na lateral do blog que aos poucos estou postando links para arquivos e dicas variadas que podem ajudá-los no trabalho de produção de pesquisa. Tenho encaminhado por e-mail muitas mensagens com sugestões variadas de leituras e páginas interessantes que agora poderei deixar postado para que mais pessoas tenham acesso.

O começo do blog coincidiu com minha viagem aos EUA para participar de seminário na cidade de Pittsburgh e isso quebrou o ritmo das postagens. Vou fazer um balanço dos acontecimentos mais recentes:

Escrevi minha comunicação para o seminário de Pittsburgh e ela pode ser acessada na seção documentos do Observatório Jovem. Como decorrência do trabalho com o Museu de Arte Contemporânea – Projeto Comuniarte – produzimos uma videoarte que provoca a discussão sobre a relação dos jovens com os saberes de seus alunos. Confiram no Youtube o video de 4 minutos “A escola sabe que você sabe?”

***

Não posso deixar de comentar a defesa de Júlia e Priscila ocorrida no dia 13 de maio. Parabéns, meninas!! Estamos aguardando o texto de vocês para publicarmos no observatório. Minha sugestão é aproveitar os resumos que vocês apresentaram em nosso seminário de orientação coletiva. Acrescentem o que acharem melhor e encaminhem para mim para publicarmos logo na página.

***

Na terça feira (18/05) participei do UFF debate Brasil com o tema “violência nas escolas”. Publiquei no observatório o texto de minha comunicação. Acessem aqui.

***

Hoje publiquei na página do Observatório a matéria sobre o suplemento da PNAD 2007 sobre a EJA e a Educação Profissional. Este tema é especialmente importante para Mariane. Encomendei também os livros com a PNAD e o suplemento que trazem também os CDs com as planilhas. Deixarei no Observatório para consulta.

Por falar em EJA, Mariane me perguntou por e-mail onde estava publicada a legislação que define o período oficial de juventude no Brasil.  Acessem aqui o link da PEC da juventude, aprovada no final do ano passado.

É isso pessoal, se vocês se manifestarem será mais animado para publicar. De qualquer forma, seguirei postando para que manter o canal de comunicação da orientação.

Abraços,

Carrano

Deixe um comentário

