Documentário “Jovens do Palácio: cinco caminhos”

 O filme completo está disponível na internet.  Assista na Página do Observatório Jovem. Assista também à edição do debate de lançamento do filme. Clique aqui

****

Será nesta segunda-feira, 30.05, às 18:30h, no auditório Florestan Fernandes, Faculdade de Educação da UFF, a estreia do documentário jovens do Palácio. A exibição será seguida de debate com os professores Paulo Carrano (Diretor do Filme), Ana Clara Torres Ribeiro (UFRJ) e Guilherme Vergara (UFF).

Acesse:

Álbum de fotos

Ficha Técnica e Sinopse:

Título original: Jovens do Palácio – Cinco caminhos   –  Ano: 2011

Mini-DV

Duração: 56 min.

Produção: Observatório Jovem do Rio de Janeiro (UFF)

Direção: Paulo Carrano

Sinopse:

O documentário “Jovens do Palácio” é resultado de um diálogo de pesquisa com cinco jovens com idades entre 20 e 24 anos (quatro homens e uma mulher), moradores da comunidade do Morro do Palácio, Niterói. Os entrevistados participaram de projetos de arte e agenciamento cultural desenvolvidos pelo Museu de Arte Contemporânea da cidade de Niterói. Os jovens desenham mapas de seus percursos e redes de relacionamentos na cidade, narram cotidianos, histórias de vida e expectativas de futuro que revelam seus caminhos biográficos.  O filme é resultado de pesquisa que inventaria modos de vida de jovens adultos moradores de favela e descreve cenas do cotidiano do morro e outros lugares da cidade frequentados pelos jovens. Estes contam sobre o bom de se viver “em comunidade”, mas também revelam as dificuldades do morar em território de favela encurralada pelo domínio territorial do tráfico de drogas e a violência de policiais. A escola, o trabalho, a maternidade, a religião e projetos de futuro são temas abordados nos depoimentos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s