“O Inep que a sociedade precisa”: entrevista a José Marcelino de Rezende Pinto

Mais uma entrevista da série “O Inep que a sociedade precisa. Confira a entrevista do prof. José Marcelino de Rezende Pinto no Blog dos servidores do INEP.

Servidores do INEP

Dando seguimento à série “O Inep que a sociedade precisa”, entrevistamos José Marcelino de Rezende Pinto. Dotado de ampla experiência na área de financiamento, política e gestão educacional, José Marcelino é professor associado da Universidade de São Paulo e autor de inúmeros estudos sobre o investimento necessário para alcançar uma educação de qualidade. É um dos responsáveis pela concepção do Custo Aluno-Qualidade Inicial (CAQi).

Nesta entrevista, o professor José Marcelino retoma a visão original do Inep, tal como pensada pelo educador Anísio Teixeira, e enfatiza a necessidade de o Inep investir no desenvolvimento de pesquisas estratégias para o país, além de tornar mais acessíveis suas bases de dados, informações e resultados. Dessa maneira, o Inep atuaria não só em prol da realização de pesquisas educacionais no Brasil, como também melhor subsidiaria a formulação de políticas educacionais e a implantação do Plano Nacional de Educação. Por fim, o professor ressalta a importância de se…

Ver o post original 1.198 mais palavras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s